CONTATO

(62) 9 8183 5915
culturalotus@gmail.com
Endereço:

Rua Joaquim Costa, 320 Setor Central,

Alto Paraíso | Chapada dos Veadeiros - GO

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 Cultura Lotus | Desenhado por Alisson Sindeaux

LAILA QUE BAILA

Um espaço para aprendizagem natural iniciado em Setembro de  2017 na cidade de Alto Paraíso de Goiás na Chapada dos Veadeiros que atende a famílias com crianças entre 2 e 10 anos.

 

O Espaço tem sua sede numa casa no centro da cidade, mas se integra e interage com o território e a comunidade onde está inserida, incluindo outros espaços públicos e privados à  sua rotina. Pois compreende a aprendizagem natural como um processo vivo que acontece em relação... consigo, com o outro e com o mundo.

Para Eva Appenzeller (SWI), iniciadora do espaço Laila que Baila, existe algo fundamental na dinâmica entre adultos e crianças para que realmente se crie um ambiente de aprendizagem natural - A qualidade da presença. Esta seria percebida como a  capacidade de ser/estar sem projetar sobre o outro seu julgamento; de permanecer em contato consigo para estabelecer conexões verdadeiras.

 

...Sob esta condição a vida desvenda o caminho...

 

É claro que estamos diante de uma abordagem que reconhece e integra, ao processo de  aprendizagem e desenvolvimento, as diferentes dimensões do ser humano - física, emocional, mental e espiritual. Pois compreende que na harmoniosa interdependência dessas dimensões, se cria a  trama para um organismo saudável e apto a sustentar a vida.

 

Como um processo de aprendizagem contínuo para todos os envolvidos, a proposta se desdobra e encontra seu contorno nas possibilidades e necessidades da própria comunidade, e na capacidade de cada indivíduo de permanecer em contato com o impulso da vida em si, a cada momento.