O PROJETO

“Nós tínhamos um lugar inspirador, artistas incríveis e o desejo de que pelo menos uma noite por mês a terra pudesse sentir nossos pés celebrando a Vida! Escolhemos a lua cheia como testemunha e assim nasceu a Festa da Lua Cheia! Um espaço de celebração e valorização dos artes da Chapada.”

O projeto “Festa da Lua Cheia”, evento já tradicional no espaço Lotus, é um misto de celebração ritualística, artística e cultural, que  valoriza a arte local e fomenta o turismo cultural em nossa região. Este ano o projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás para promover cinco edições abertas e gratuitas ao público, ampliando o acesso a experiência única.

A programação terá início ao pôr do sol com abertura musical e atividades para crianças em nosso harmonioso jardim e no salão circular que é perfeito para deitar e rolar. Ao iniciar a noite vamos de Cine Lótus GO, uma pequena mostra de filmes produzidos no Goiás e em seguida um descontraído bate papo com os diretores de cada filme.  A noite segue com muita música, dança, performances e fogueira à luz do luar.

De maio à setembro contaremos com a presença musical de Thomas Ayê, Trio Buritis, Ananda Melo, Lieber, DuoVibrasons e DJ Macumbaiê. Intervenções performáticas de Naiara Prado e Guilherme Aguiar e outras surpresas que aparecem pelo caminho.

A entrada é livre, gratuita e aberta a pessoas de todas as idades, origens e necessidades. Nosso evento é sem álcool, mas a diversão é garantida. Ambiente com assessoria para PNEs.

5 EDIÇÕES

Saiba mais sobre os artistas

Thomaz Ayê

Cantor e multi-instrumentista autodidata, Thomaz estuda a música das esferas observando as harmonias na dimensão cósmica dos elementos da natureza. É reconhecido por uma sensibilidade excepcional para criar composições de forma inovadora, explorando timbres e musicalidades de diversas partes do mundo que vibram ampliando a consciência

Triô Buritis

O Trio Buritis é fruto do forró gonzagueano e conserva sua origem com arranjos temperados pelo pelo ritmo Quilombola, Folia Sertaneja de Minas e percussão cigana de Pernambuco. Conhecidos pelo nosso Cerrado, este grupo balança onde chega com a história da nossa terra.

Ananda Melo

Ela é cantora, artista poetisa brincante. Sua pesquisa musical vem de Pernambuco e nos conduzirá nesta noite com a rabeca, zabumba, ganzás e sua voz nesta noite por sua refinada pesquisa de cantos caboclos. Apaixonada por danças tribais e ritmos afro-brasileiros, ela apresentará sua performance com referências da linha oriental e paraibana.

 

Uma apresentação com alma brasileira, mestiça e cheia de encanto. Ananda tem ainda inúmeras poesias que faz pelos caminhos em que transita, algumas musicadas por ela outras na forma de textos ajudam a compor o corpo de seus trabalhos. Nossa fogueira estará aberta em Sarau para todos que quiserem compartilhar também suas poesias e canções.

Lieber

Lieber propõe a música como veículo de libertação sensorial, Música que evoca a ancestralidade, passa pelo corpo, atravessa apreciações estéticas para encontrar  horizonte interno, espaço - tempo e percepção…?

Mesmo reconhecendo e valorizando a forte influência da música amazônica que mistura matrizes indígenas e africanas, a abordagem de Lieber a possibilidade de fazer essa música ancestral, agora.

Transcestral 

Uma proposta musical que funde o eletrônico com o orgânico em uma experiência rítmica onde pulso, marcação e timbres evocam uma atmosfera ancestral. Propõe a música não apenas como objeto de apreciação estética, mas como veículo de transcendência. Na quebra do previsível, um convite à livre expressão.  

Luana Castanho

A compositora, cantora e dançarina Luana Castanho traz aos palcos a rica sonoridade de ritmos Brasileiros e World Music, marcada por uma voz suave e penetrante, traz em 13 anos de bagagem musical, influências da cultura popular, MPB, música africana e erudita. Sua Corporeidade se expressa através de técnicas de Dança do Ventre e Tribal, Yoga e Capoeira.


Nascida em São Paulo, porém reside há 20 anos em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros - um lugar belíssimo em riquezas naturais, onde se inspira para sua arte. Recria novas versões para antigas canções e um precioso trabalho autoral cheio de amor e dedicação.

CONTATO

(62) 9 8183 5915
culturalotus@gmail.com
Endereço:

Rua Joaquim Costa, 320 Setor Central,

Alto Paraíso | Chapada dos Veadeiros - GO

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2023 Cultura Lotus | Desenhado por Alisson Sindeaux